"É possível atingir gráficos reais na perfeição"

    Compartilhe
    avatar
    netcabo

    Número de Mensagens : 1097
    Localização : Porto

    "É possível atingir gráficos reais na perfeição"

    Mensagem por netcabo em Seg Maio 25, 2009 5:01 pm

    Tim Sweeney foi o fundador da Epic Games em 1991 e é uma das pessoas mais reconhecidas dentro da indústria dos videojogos pelo seu trabalho no Unreal Engine.

    Numa entrevista concedida ao site Gamasutra, Sweeney falou sobre o estado actual da tecnologia nos videojogos. Para ele existem dois problemas de forma a conseguir gráficos nos videojogos tão realistas como os dos filmes.

    O primeiro é apenas uma questão de força bruta, que tem que ver com a potência dos computadores: conseguir uma iluminação completamente realista e em tempo real, com uma qualidade digna dos filmes, gráficos sem aliasing, entre outros aspectos. De acordo com Sweeney alcançar essa perfeição não é algo futurista e não está assim tão longe de alcançar.

    "Provavelmente faltam entre 10 a 15 anos para consegui-lo. Nessa altura seremos capazes de saturar os nossos sistemas visuais com gráficos realistas."

    Mas o verdadeiro problema para Sweeney está em simular a inteligência humana e o seu comportamento: animação, movimento dos personagens, interacção e conversação entre eles.

    "Simulamos a animação facial usando dezenas de ossos da cara e controlos faciais, mas no corpo temos centenas, e estamos muito longe de sermos capazes de simular isso. Infelizmente não é uma questão de potência dos computadores, porque ainda que tivéssemos máquinas infinitamente rápidas seríamos incapazes de fazê-lo já, uma vez que simplesmente não temos os algoritmos. Nós não sabemos como funciona o cérebro ou como simulá-lo."

    Para Sweeney essa é a principal razão pela qual acha ser realmente difícil os personagens dos videojogos alcançarem o mesmo realismo dos personagens humanos de um filme.


    _________________

      Data/hora atual: Seg Dez 18, 2017 7:33 am